Notícias

. .

Oscilação de temperatura X Gripe

Depois de um início de inverno marcado por temperaturas baixas nas regiões Sul, as máximas voltaram a subir, chegando a 28°C em Porto Alegre. No entanto, o frio deve voltar! Há consenso entre cientistas de que o clima tem um efeito profundo sobre nossa saúde e bem-estar, sendo associado a surtos de pneumonia, gripe e bronquite.
No frio, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, o que acaba reduzindo a capacidade de defesa do organismo. Além disso, ambientes fechados, com grande quantidade de pessoas, facilitam a transmissão de vírus.
Mudanças bruscas de temperatura também costumam deixar as pessoas com imunidade baixa, aumentando o risco de doenças sobretudo para crianças e idosos. Nos mais velhos, a chamada amplitude térmica pode até mesmo levar à morte.
Em períodos marcados por mudanças de temperatura e dias secos de inverno, é essencial beber bastante água para ajudar a manter úmido o muco que protege as vias respiratórias. Além disso, é recomendável tomar vacina contra gripe, se alimentar e dormir bem, se agasalhar e deixar o ar circular em locais fechados.

VACINEM-SE CONTRA A GRIPE E PNEUMONIA!

Temos doses disponíveis!

Notícias Relacionadas